Futebol Brasileiro

Como o Corinthians aposta na evolução de Pedrinho, a joia das categorias de base

O jogador de apenas 16 anos vem jogando com frequência entre os profissionais e mostra um futebol promissor

Por Eduardo Ferreira

O jogador de apenas 16 anos vem jogando com frequência entre os profissionais e mostra um futebol promissor
O jogador de apenas 16 anos vem jogando com frequência entre os profissionais e mostra um futebol promissor

O Corinthians vive um momento em que um ciclo de jogadores se aproxima do fim. Embora, Cássio, por ser goleiro, consiga estar em campo por mais alguns anos, nomes como Fabio Santos, Gil, Renato Augusto, Paulinho e o próprio Fagner, começam a entrar nos últimos anos de suas carreiras. Fabio Santos, por exemplo, já confirmou que deve se aposentar ao final do ano.

Dessa forma, mesmo que alguns desses nomes ainda durem mais alguns anos, já entram na fase final, onde o rendimento em campo começa a cair. De modo que, a equipe não pode mais contar com alguns desses em todos os jogos do ano. Dessa forma, a renovação do elenco bate na porta do Corinthians, que precisa se preparar para os próximos anos.

No ataque, essa renovação já ocorreu. Isso porque, até então, o veterano era o principal centroavante da equipe, que anunciou sua aposentadoria recentemente no Ceará. Com as chegadas de Roger Guedes, Yuri Alberto e outros nomes jovens como Chrystian Barletta, Giovane e Mantuan, emprestado ao Zenit.

Na defesa, Bruno Méndez parece se firmar de vez na zaga, com a Ascenção de Caetano. No entanto, a expectativa da diretoria é com o jovem Pedrinho. O jogador de 17 anos começa a aparecer em campo no profissional e mostra que tem futebol para chegar longe. Vale lembrar que, o atleta entrou bem na partida contra Santo André e Ituano e ainda marcou um gol no último jogo treino contra o Red Bull Bragantino II.

Dessa forma, a diretoria estaria apostando na evolução desse jogador que, inclusive, deve ficar de fora da Seleção Brasileira sub-17, visto que, Pedrinho já faz parte do grupo e vem ganhando oportunidades por conta do desempenho positivo nos treinos. Ou seja, o jogador já deixou de ser apenas uma promessa, e passa a ser um integrante importante do elenco profissional.

Retorno técnico e interesse de europeus por Pedrinho

Sendo assim, o Corinthians conta com o jovem para dar a retorno técnico, ajudando a equipe na temporada. Além disso, Pedrinho já começa a despertar interesse de clubes da Europa. Segundo o portal de notícias UOL, o Corinthians acredita que Pedrinho será a maior venda da história do clube, e rejeita propostas abaixo do valor estipulado.

O jogador teria recebido sondagens de Newcastle, Brighton, Borussia Dortmund, Ajax, PSV e Zenit. Vale lembrar que o Zenit ganhou a prioridade na compra de Pedrinho, em negociação com Yuri Alberto. Ou seja, caso o Corinthians receba uma proposta, o Zenit tem prioridade na fila para cobrir esse valor. 


Mais notícias