Futebol Brasileiro

Como Marcelo pode se encaixar no Fluminense de Fernando Diniz

O jogador de 34 anos entra para o time do treinador conhecido por sua ideia de jogo ofensiva e de muita posse de bola

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 34 anos entra para o time do treinador conhecido por sua ideia de jogo ofensiva e de muita posse de bola
O jogador de 34 anos entra para o time do treinador conhecido por sua ideia de jogo ofensiva e de muita posse de bola
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Fluminense não esconde a sua empolgação com a chegada do novo reforço do clube, o lateral-esquerdo, Marcelo. Assim, clube e atleta já anunciaram o acordo do jogador de 34 anos, que chega ao clube das laranjeiras após atuar por 17 anos na Europa. Embora, a idade a avançada, o jogador pode ajudar, e muito, o esquema tático do técnico Fernando Diniz

O jogador que fez história vestindo as cores do Real Madrid, terá a oportunidade de voltar ao clube que o revelou para o futebol em 2005, e quem sabe, repetir a dose de títulos pelo Fluminense. Em sua primeira passagem, Marcelo soma 40 jogos e seis gols marcados. Após 17 anos, o atleta experiente deve cumprir mais funções em campo, além da lateral esquerda do campo. 

Atualmente, os jogadores Guga e Jorge, ocupam a lateral esquerda do esquema tático de Fernando Diniz. Com a chegada de Marcelo, a disputa por uma vaga nesse setor deve ficar com os outros dois jogadores, para eventuais substituições. No entanto, com o calendário apertado e o ritmo intenso de viagens do futebol brasileiro, Marcelo não deve atuar em todas as partidas nessa função de ala. 

Sendo assim, o atleta deve experimentar jogar no setor criativo do campo. Marcelo tem uma qualidade técnica acima da média e pode contribuir com os meias do Fluminense na criação de jogadas, além de auxiliar no setor defensivo, em uma posição de segundo volante. Dessa forma, o atleta teria que percorrer menos km em campo e ainda contribuir nas jogadas de ataque. 

Fernando Diniz viveu caso semelhante no São Paulo

Em 2019-2020, Daniel Alves, atualmente preso em Barcelona, acusado de crime de estupro, esteve na equipe do São Paulo, comandada na época por Fernando Diniz. Na ocasião, o lateral-direito vivia situação parecida com a de Marcelo, ao retornar para o futebol brasileiro. Em diversas partidas, Daniel Alves chegou a atuar de segundo volante, no esquema de toque de bola do treinador Diniz. 

 


Mais notícias