Futebol Brasileiro

Como Chrystian Barletta pode ajudar no ataque do Corinthians de Fernando Lázaro

O atleta tem negociações avançadas com o alvinegro e deve se apresentar após o Campeonato Paulista

Por Eduardo Ferreira

O atleta tem negociações avançadas com o alvinegro e deve se apresentar após o Campeonato Paulista
O atleta tem negociações avançadas com o alvinegro e deve se apresentar após o Campeonato Paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se aproxima de anunciar o mais novo reforço para a temporada de 2023. O ponta-direita Chrystian Barletta já está em negociações avançadas com o clube. Atualmente, defendendo as cores do Sao Bernardo, o jogador se destacou na bela campanha que a equipe vem fazendo na competição e chamou a atenção do alvinegro paulista. 

O jogador, de 21 anos, chega para disputar a vaga pela ala direita do ataque corintiano. Assim, o atleta deve brigar pela vaga com Ángel Romero e Adson, que se revezam nessa posição em campo. Além disso, Chrystian Barletta deve ser uma opção nova de ataque para o Corinthians do técnico Fernando Lázaro. 

Dessa forma, a torcida pode esperar um jogador com características semelhantes à de um velho conhecido do clube, o jogador Gustavo Silva, mais conhecido como Mosquito. Assim como Gustavo, Chrystian Barletta tem como característica principal a arrancada em velocidade pelas laterais do campo, sempre em direção ao gol. 

Outra qualidade de Chrystian Barletta é o drible. O jogador costuma ter facilidade de quebrar linhas de marcação e finalizar firme ao gol. Embora, seja canhoto, sua perna direita trabalha bem nessa região do campo, principalmente em cruzamentos, um dos ofícios básicos da posição de ponta no futebol. 

Chrystian chega para fechar trio de ataque?

Sendo assim, Chrystian Barletta pode ser uma opção ofensiva para fechar o trio de ataque com Roger Guedes e Yuri Alberto. Isso porque, Adson e Ángel Romero têm características menos ofensivas que o atleta do São Bernardo. Ou seja, promessa de briga boa pela titularidade no Corinthians de Fernando Lázaro

 

 


Mais notícias