Futebol Brasileiro

Com gols de Paulinho e Yuri Alberto, Corinthians vence o Santo André em casa no Paulistão

A equipe de Fernando Lázaro agora espera o resultado dos rivais para conhecer os confrontos da fase de mata-mata

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro agora espera o resultado dos rivais para conhecer os confrontos da fase de mata-mata
A equipe de Fernando Lázaro agora espera o resultado dos rivais para conhecer os confrontos da fase de mata-mata
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu o Santo André neste sábado, 4, na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Assim, já classificado para a próxima fase, precisava do resultado para subir na tabela geral de classificação, que decide a preferência nos mandos de campo durante a fase eliminatória. 

A segunda etapa começou empatada por 1 a 1, com o Corinthians precisando arriscar mais para chegar ao gol do Santo André, que se fechou na defesa com uma linha de cinco marcadores, dificultando a entrada na área, além da criação de jogadas pelo meio-campo. 

Aos 14 minutos, Paulinho entrou por detrás dos marcadores e finalizou para o gol após belo lançamento de Fagner pela direita. Um gol com gosto de superação, visto que o jogador volta de uma lesão que o tirou dos gramados por cerca de nove mesmo. Em seguida, aos 18 minutos, Yuri Alberto recebeu na área, limpou o zagueiro e finalizou para marcar o seus segundo gol e ampliar o placar para o Corinthians. 

 Com a vitória garantida, Fernando Lázaro aproveitou para usar suas peças no banco de reservas. Além de Paulinho que entrou no primeiro tempo, Du Queiroz, Maycon, Romero e o jovem Pedrinho entraram em campo para as saídas de Fagner, Matheus Araujo, Giuliano e Yuri Alberto. Pedrinho faz a sua primeira partida pela equipe profissional do Corinthians. Placar final, Corinthians 3 x 1 Santo André.

Bom desempenho em frente à torcida

Sendo assim, o Corinthians encerra sua participação na fase de grupos do Campeonato Paulista com 22 pontos somados. O clube agora torce pelo tropeço de São Paulo e Água Santa, para se manter em terceiro na classificação geral. A vitória com casa cheia, cerca de 40 mil corintianos, certamente dá confiança ao trabalho de Fernando Lázaro, que sonha com o título do Paulistão 2023.


Mais notícias