Futebol Brasileiro

Com brasileiros em campo, Arsenal conquista virada histórica na Premier League

Os comandados do técnico Mikel Arteta sofreram para arrancar uma virada histórica contra o modesto Bournemouth

Por Eduardo Ferreira

Os comandados do técnico Mikel Arteta sofreram para arrancar uma virada histórica contra o modesto Bournemouth
Os comandados do técnico Mikel Arteta sofreram para arrancar uma virada histórica contra o modesto Bournemouth
Síguenos enSíguenos en Google News

Disputa acirrada na liderança da Premier League. O Arsenal, dos brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, entrou em campo neste sábado para receber em casa o Bournemouth. Assim, a vitória que parecia tranquila para o líder do Campeonato Inglês, ganhou contornos dramáticos após o adversário surpreender a equipe de Mikel Arteta.

Já no 1° tempo, o Arsenal começou ao estilo Arteta de jogo, com muita posse de bola, pressionando o adversário contra o próprio gol. No entanto, o Bournemouth veio com uma estratégia de contra-golpes que o levou a marcar o primeiro gol já nos primeiros segundos de jogo, com o volante Billing. Em seguida, a equipe criou uma verdadeira muralha a frente do goleiro Neto que segurou a vitória até o intervalo.

Já no 2° tempo, outro golpe duro para o Arsenal. Aos 11 minutos, após bola levantada na área, o Bournemouth chegou ao segundo gol após cabeçada do zagueiro Senesi. Até então parecia uma tragédia para o líder, que já via o Manchester City se aproximando da liderança. Sendo assim, o Arsenal foi para o famoso “abafa”.

Aos 16 minutos, após bate e rebate na área, Smith Rowe cabeceou para Tomas Partey escorar para o gol, diminuindo para o Arsenal. Em seguida, aos 24 minutos, o lateral-direito Ben White recebeu uma bola lançada pela ponta direita e bateu para empatar o jogo. O Arsenal continuou pressionando até os acréscimos. 

Aos 52 minutos do segundo tempo, o Arsenal pressiona e consegue um escanteio. Escanteio cobrado, a bola resvala para a entrada da área, nos pés de Nelson, que dominou e acertou um lindo chute de esquerda, para a explosão da torcida dos Gunners, com uma virada emocionante no Emirates Stadium, mantendo a vantagem de cinco jogos na liderança. Final, Arsenal 3 x 2 Bounemouth

Gabriel Martinelli passa em branco

O brasileiro Gabriel Martinelli, que vinha sendo decisivo nas últimas partidas da equipe, dessa vez, passou em branco. O ponta-esquerda, que ficou de fora da lista de convocação da Seleção Brasileira, entrou em campo para dar uma “resposta”. No entanto, o brasileiro foi mais uma vez importante para manter o Arsenal na ponta, dessa vez com emoção de sobra. 


Mais notícias