Futebol Brasileiro

Brasileiros passam em branco e Arsenal empata com o Sporting na Liga Europa

O líder da Premier League caminha em direção ao seu primeiro título europeu

Por Eduardo Ferreira

O líder da Premier League caminha em direção ao seu primeiro título europeu
O líder da Premier League caminha em direção ao seu primeiro título europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

O líder da Premier League, Arsenal, entrou em campo para enfrentar o Sporting de Portugal, em jogo de ida pelas oitavas-de-final da UEFA Europa League. Os comandados do técnico Mikel Arteta lutam semanalmente para manter a ponta no Campeonato Inglês, mas tiveram que mudar a chave em busca de um título europeu para os gunners.

A partida ocorreu no estádio José Alvalade, em Lisboa e o Sporting pôde sentir um pouco do que os rivais passam com o Arsenal na Premier League. Assim, a equipe dos brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães tomaram o controle do jogo, com muita posse de bola e volume de jogo. Aos 21 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Saliba subiu sozinho para abrir o placar e colocar os Gunners na frente.

Para quem esperava um domínio massivo do Arsenal, se enganou. Isso porque, o Sporting não teve medo de jogar ao lado de seu torcedor e empatou a partida aos 33 minutos, novamente em uma cabeçada vinda de um escanteio, para o gol de Gonçalo Inácio. Encerrando o primeiro tempo em 1 a 1, com mais de 60% de posse de bola para os ingleses.

Na segunda etapa, o Sporting virou a partida aos 9 minutos. Após boa jogada, Pote arrematou ao gol do goleiro Tuner, que deu rebote para a chegada de Paulinho, marcando 2 x 1 para o Sporting. Em seguida, o Arsenal pressionou o Sporting que tentou segurar o resultado se postando na defesa. Porém, aos 16 minutos, Xhaka finalizou para o desvio contra do volante japonês, Morita. Placar final Sporting 2 x 2 Arsenal.

Decisão fica para Londres

As equipes voltam a campo no dia 16 para a partida de volta, no Emirates Stadium, em Londres. Ou seja, placar favorável aos Gunners que agora dependem de uma vitória simples em casa para se classificarem às quartas da UEFA Europa League, que ainda conta com a participação do rival Manchester United. 


Mais notícias