Futebol Brasileiro

Bom desempenho de estrelas do elenco anima o torcedor para a sequência do ano

Nomes que vinham sendo criticados assumiram a responsabilidade e trouxeram uma vitória importante ao Flamengo 

Por Eduardo Ferreira

Nomes que vinham sendo criticados assumiram a responsabilidade e trouxeram uma vitória importante ao Flamengo 
Nomes que vinham sendo criticados assumiram a responsabilidade e trouxeram uma vitória importante ao Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória resolve quase tudo no futebol. Apesar da cobrança por desempenho em campo, o que o torcedor quer mesmo saber é do resultado final. Ontem, o Flamengo não teve uma de suas melhores exibições, falhou na defesa, teve dificuldades contra o Vasco no ataque, mas acima de tudo, trouxe uma vitória importante para a sequência na temporada. 

Um dos principais pontos positivos foi a força mental da equipe. Logo após tomar o primeiro gol, e assistir novamente o filme dos últimos clássicos se repetindo no Maracanã, a equipe soube se postar como um elenco campeão em campo. Isso porque, os principais nomes do time puxaram a responsabilidade e foram em busca do placar. 

Destaque para o trio de frente, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Dessa forma, Arrascaeta marcou um golaço no Maracanã, que trouxe o empate e ainda uma injeção de confiança no elenco para buscar a virada ainda no primeiro tempo. Em seguida, já na segunda etapa, outro gol do Vasco que cai como um balde de água fria na equipe rubro-negra, que se manteve presa à estratégia para enfim marcar o terceiro. 

Portanto, o torcedor saiu do Maracanã com a certeza de que as estrelas do elenco ainda estão atuando em alto nível e continuam sendo os responsáveis por levar esse time aos resultados, dando espaço para a evolução dos garotos da base e de novas contratações que devem continuar chegando nessa janela. 

Gabigol, o herói silencioso?

Embora, tenha ficado longe do protagonismo de outros momentos, Gabigol assume uma nova função e se mostra um jogador mais voluntarioso, que pensa no coletivo e cria chances para seus companheiros de equipe brilharem. Assim, um jogador que mostra em campo que realmente está mais preocupado com o nome da frente do que com o de trás. 


Mais notícias