Futebol Brasileiro

Ausência de Gabriel Martinelli gera críticas à convocação do técnico Ramon Menezes

O jogador vive grande fase pelo Arsenal, atual líder da Premier League

Por Eduardo Ferreira

O jogador vive grande fase pelo Arsenal, atual líder da Premier League
O jogador vive grande fase pelo Arsenal, atual líder da Premier League
Síguenos enSíguenos en Google News

A CBF divulgou nesta sexta-feira, 3, a lista de convocados para o primeiro amistoso de 2023, contra o Marrocos no dia 25 de março. Assim, o técnico interino Ramon Menezes anunciou 23 nomes com algumas estreias, retornos e ausências que deixaram a torcida um pouco insatisfeita com esse início de novo ciclo na Seleção Brasileira

Alguns nomes já conhecidos como Vinícius Júnior, Casemiro e Marquinhos retornaram após a derrota na Copa do Mundo 2022. Embora, o Ramon Menezes tenha iniciado um processo de renovação, a ausência de Gabriel Martinelli, atual ponta-esquerda do Arsenal, gerou críticas ao técnico estreante. 

Isso porque, Martinelli é um dos destaques do Arsenal que lidera a Premier League. Além disso, o jogador tem apenas 21 anos, o que o colocaria entre os nomes dessa possível renovação na Seleção Brasileira. Ou seja, tanto por quesitos técnicos ou por questões de filosofia de trabalho, Martinelli seria o nome ideal. Sem contar no ponta-direita Antony, que vive situação semelhante à de Martinelli e foi convocado por Ramon Menezes. 

Mesmo que isso não signifique que o atleta está fora da Seleção Brasileira, até porque é muito provável que ele se firme no elenco nesse ciclo, a ausência de Martinelli pode cobrar um preço no duelo contra o Marrocos. Visto que, a torcida brasileira ainda guarda mágoas da forma com que a equipe foi derrotada na Copa do Mundo e certamente deve cobrar por resultados. 

Reserva de Vinícius Júnior?

Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli ocupam a mesma posição em campo, na ponta-esquerda do ataque. No entanto, são jogadores com características bem distintas. Martinelli costuma a ser mais agudo e objetivo ao gol adversário, se utilizando da perna esquerda em cruzamentos e finalizações cruzadas. Já Vinícius Jr, por ser destro, arrisca mais em jogadas de infiltração na área, apostando no drible e velocidade contra o marcador.


Mais notícias