Futebol Brasileiro

Antony cala críticos e mantém a boa fase pelo Manchester United

O jogador de 23 anos passa por cima das críticas e continua decidindo jogos pela equipe inglesa

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 23 anos passa por cima das críticas e continua decidindo jogos pela equipe inglesa
O jogador de 23 anos passa por cima das críticas e continua decidindo jogos pela equipe inglesa
Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente, um dos jogadores brasileiros mais criticados na Europa, certamente é o ponta-direita do Manchester United, Antony. Por conta de seu estilo de jogo, buscando dribles e jogadas de efeito, algumas lendas do futebol europeu se mostraram descontentes com o desempenho do brasileiro, que mesmo criticado, continua fazendo a diferença pela equipe inglesa.

A maior dessas críticas veio da lenda do Manchester United, Rio Ferdinand, que não poupou críticas ao brasileiro após uma derrota para o Arsenal, por 3-2, em jogo válido pela Premier League. “Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: 'Será que ele sempre foi assim?”, disparou o ex capitão da equipe. 

O estilo driblador de Antony aparentemente, desagrada também a outra lenda do futebol europeu. O holandês Marco van Basten comentou sobre o brasileiro: "O Antony tem seus dribles, mas se confunde com as coisas que tenta fazer. O Kudus tem uma técnica muito melhor e sabe o que faz", disse Van Basten, comparando Antony com o atleta do Ajax, Mohammed Kudus

No entanto, Antony parece ter o apoio do chefe no Manchester United. Logo após a vitória por 2-1, sobre o Barcelona, pela Uefa Europa League, onde o brasileiro marcou o gol da vitória, o técnico Erik Ten Hag não poupou elogios ao jogador, que segundo ele é um atleta corajoso e destemido dentro de campo. 

Espaço garantido na seleção?

Na última Copa do Mundo no Catar, Antony figurou como reserva na ponta-direita da seleção de Tite, entrando em alguns momentos decisivos. Na ocasião, o atacante do Barcelona, Raphinha, ganhou a titularidade durante o mundial. Para o próximo ciclo da Seleção Brasileira, Antony parece ter evoluído o seu futebol, e deve brigar pela vaga no ataque. 

 


Mais notícias