Futebol Brasileiro

Fim de linha, o motivo pelo qual Cássio irá deixar o Corinthians abala a torcida

A torcida paulista vive momento de incerteza com seu grande ídolo

Por Eduardo Ferreira

A torcida paulista vive momento de incerteza com seu grande ídolo
A torcida paulista vive momento de incerteza com seu grande ídolo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está passando por uma reformulação significativa em seu elenco para a temporada, e entre os jogadores mais experientes que foram dispensados estão nomes como Gil, Giuliano e Renato Augusto. No entanto, um dos ícones do clube quase fez parte dessa lista de dispensa: o goleiro Cássio.

Enquanto Gustavo Henrique não rende, a definição de Thiago Heleno em jogar no Corinthians

Aos 36 anos, Cássio tem contrato com o Timão até dezembro de 2024, mas muitos especulam que, se não fosse por esse vínculo mais longo, ele poderia ter sido incluído na barca corintiana. O diretor Rubão, inclusive, teria expressado a opinião de que o goleiro não estava mais no mesmo nível e precisava ser substituído. Atualmente, o Corinthians conta com Carlos Miguel e Matheus Donelli como reservas para a posição.

Informações dos bastidores trazidas por Eduardo de Meneses e Zé Elias, da ESPN, revelam uma possível tensão entre Cássio e a diretoria. Segundo Meneses, um dirigente teria afirmado que Cássio estava lento, enquanto Zé Elias mencionou que o próprio Rubão teria sugerido a saída do goleiro, o que teria causado desconforto entre os jogadores.

Cássio 

Cássio está perdendo moral no Corinthians

Apesar disso, o técnico António Oliveira demonstrou confiança em todos os jogadores do elenco, incluindo os goleiros. Carlos Miguel teve a oportunidade de substituir Cássio em algumas partidas recentes e deve continuar tendo minutos nos próximos jogos, embora Oliveira tenha afirmado que a decisão será tomada conforme cada partida se aproxima.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Santo André, pelo Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. A disputa pela posição de goleiro segue em aberto, mas Oliveira ressaltou sua confiança em todos os jogadores do clube.


Mais notícias