Futebol Brasileiro

Enquanto namoro encanta o Brasil, o desejo de Léo Pereira surpreende a todos

O zagueiro vive uma grande fase no amor e também no jogo

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro vive uma grande fase no amor e também no jogo
O zagueiro vive uma grande fase no amor e também no jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

Léo Pereira e o sistema defensivo do Flamengo continuam se destacando como peças fundamentais da equipe neste início de temporada. Desde que o técnico Tite optou por utilizar a zaga titular na Taça Guanabara, o time não sofreu nenhum gol. O único gol contra foi marcado pelo Nova Iguaçu, quando o Flamengo entrou em campo com uma equipe alternativa.

Este forte desabafo de Calleri após o empate do São Paulo pegou a todos de surpresa

O zagueiro tem sido um pilar na defesa e também tem contribuído no ataque, marcando dois gols até o momento. Contra o Botafogo, Léo Pereira foi o responsável pelo gol da vitória, aos 50 minutos do segundo tempo, com o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, observando a partida do camarote do Maracanã.

Dorival, aliás, conhece bem o potencial do zagueiro. Na temporada de 2022, ele foi o treinador do Flamengo, que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Léo Pereira foi peça fundamental nessas campanhas, sendo titular absoluto.

Em uma entrevista ao canal GOAT, o zagueiro falou sobre a expectativa em relação à convocação. Dorival deve anunciar os nomes na sexta-feira (30).

"Com certeza, nosso sistema defensivo não se resume apenas aos zagueiros e ao goleiro. Começa lá na frente com o Pedro, Arrascaeta, Gabi", completou.

Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020, vindo do Athletico PR. Desde então, acumula 168 jogos, 9 gols e 5 assistências. Com o Rubro-Negro, conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Recopa, além de ser bicampeão da Supercopa e do Carioca.

Este forte desabafo de Calleri após o empate do São Paulo pegou a todos de surpresa

Léo Pereira acredita que pode chegar a Seleção Brasileira

"Eu acho que estou tendo um bom início de ano. Estou focado aqui no Flamengo e, com certeza, ficarei muito feliz se a convocação vier, mas meu foco principal é no Flamengo. Se eu continuar fazendo as coisas bem aqui, todos vão estar acompanhando. Confesso que estou ansioso. Tem se falado sobre essa convocação, mas deixo isso para o Dorival decidir. A ligação ainda não veio, mas espero que ele possa me ligar (risos)", disse o zagueiro, que fez questão de dividir os méritos com todo o elenco.


Mais notícias