Brasileirão

(VÍDEO) O que fez Alan Patrick que deixou o torcedor do Inter em choque

Atacante foi um dos principais personagens na goleada histórica no Beira-Rio

Por Eduardo Ferreira

Atacante foi um dos principais personagens na goleada histórica no Beira-Rio
Atacante foi um dos principais personagens na goleada histórica no Beira-Rio

A tarde desse domingo (22) tinha tudo para ser bem normal, porém, ela estava guardando o jogo mais apoteótico dessa edição do Campeonato Brasileiro. Lutando para fugir da zona de rebaixamento, Internacional e Santos se enfrentaram no estádio Beira-Rio, e uma vitória para cada lado seria desesperar o outro, foi um clássico confronto direto que aconteceu em Porto Alegre. Porém, o resultado da partida mostrou outra coisa, pareceu um jogo entre equipes de categorias diferentes, ou que praticam outro tipo de esporte. Para o bem ou para o mal, foi uma noite inesquecível para os torcedores das duas equipes.

Como o Internacional estava jogando em casa e vinha de uma derrota ruim para o Bahia na Arena Fonte Nova, era necessário dar uma resposta ao torcedor, que ficou muito abalado após a eliminação para o Fluminense, na semifinal da Copa Libertadores da América, uma virada amarga para o Colorado em pleno Beira-Rio. Já o Peixe, sabendo que seria um confronto difícil, veio com uma proposta de se fechar e tentar jogar por uma bola, uma estratégia bem comum adotada por times da parte de baixo da tabela, claro que a vitória seria melhor, mas um empate não ficaria de todo ruim.

Porém, o que se viu no Beira-Rio foi um jogo que ninguém previu, nem o colorado mais otimista, muito menos o santista mais pessimista. O Internacional massacrou o Santos, em um jogo onde teve de tudo, menos piedade por parte do Alvirrubro Gaúcho. 7 a 1 no placar, isso que para muitos ficou barato para o clube paulista, tamanho o passeio de bola que aconteceu.

Um dos golaços da partida, marcado por Alan Patrick

O camisa 10 do Internacional aproveitou o passe errado do lateral esquerdo Dodô, avançou para a grande área, driblando o zagueiro com extrema facilidade. Quando ficou cara a cara com o goleiro Vladimir, com apenas um toque de classe, fez um golaço de cobertura, enlouquecendo o Beira-Rio.


Mais notícias