Brasileirão

Torcida organizada do Palmeiras faz exigências para Breno Lopes

Após fazer gestos e xingar a torcida do Palmeiras, jogador vai ter que pedir desculpas aos torcedores

Por Eduardo Ferreira

Após fazer gestos e xingar a torcida do Palmeiras, jogador vai ter que pedir desculpas aos torcedores
Após fazer gestos e xingar a torcida do Palmeiras, jogador vai ter que pedir desculpas aos torcedores

A principal torcida organizada do Palmeiras, a "Mancha Alvi Verde", emitiu um comunicado nas redes sociais no último sábado (16) abordando a situação envolvendo o atacante Breno Lopes e sua controversa celebração após marcar o único gol na vitória por 1 a 0 contra o Goiás na sexta-feira (15) pelo Brasileirão.

Após anotar o gol no Allianz Parque, o camisa 19 fez um gesto provocativo, dirigindo os dedos do meio em direção ao setor onde a maior parte da torcida uniformizada do Verdão estava localizada. Esta ação ocorreu após críticas feitas pela torcida organizada em relação ao comportamento do atleta em campo momentos antes.

Em seu comunicado, a torcida organizada "Mancha Alvi Verde" declarou que considerou a comemoração de Breno como "inaceitável" e demandou uma "retratação adequada" por parte do jogador. Além disso, solicitou medidas punitivas tanto da diretoria quanto da comissão técnica liderada por Abel Ferreira.

 

Veja o comunicado completo a Breno Lopes

NADA É MAIOR DO QUE O PALMEIRAS!

Estamos focados na conquista da Libertadores e seguimos fechados com o elenco e com o técnico Abel Ferreira. Mas o que aconteceu ontem no Allianz Parque é inadmissível em qualquer clube do mundo.

O MAIOR PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS É A SUA TORCIDA, e ontem ela foi desrespeitada dentro de casa. Ninguém pode fazer isso. Ninguém.

Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo.

Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura. Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube - o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Estamos às vésperas de batalhas continentais importantíssimas, e reiteramos nossa união com atletas e comissão técnica. Vamos para Buenos Aires com pelo menos oito ônibus e estamos preparando uma festa como nunca antes fizemos no exterior. Vamos em peso, com bateria, adereços, faixas e tudo mais o que for necessário para empurrar o Palmeiras rumo ao título.

O momento pede foco total e absoluto nos jogos decisivos contra o Boca. E, ao contrário do que alguns e algumas podem pensar, nada é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras!


Mais notícias