Brasileirão

Tiquinho marca e coloca o Botafogo na frente contra o Flamengo no 1° tempo

O Botafogo conseguiu segurar a pressão flamenguista e saiu na frente com um gol de pênalti

Por Eduardo Ferreira

O Botafogo conseguiu segurar a pressão flamenguista e saiu na frente com um gol de pênalti
O Botafogo conseguiu segurar a pressão flamenguista e saiu na frente com um gol de pênalti
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, Rubro-negro chegou para dar sequência às vitórias sob o comando de Jorge Sampaoli. Já o Fogão, entrou em campo para segurar uma invencibilidade de 11 partidas e manter os 100% de aproveitamento nesse início de Campeonato Brasileiro. 

Como já era de se esperar, o Flamengo começou melhor na partida, se impondo no ataque e ativando os alas com Wesley e Ayrton Lucas. A equipe pressionava a defesa botafoguense, espaçando seus pontas para criar espaços na defesa adversário, enquanto mantinha uma boa saída de bola com uma linha de três zagueiros, que voltou ao esquema tático de Jorge Sampaoli

No entanto, o Botafogo conseguiu neutralizar boa parte dos ataques do Rubro-negro, e passou a trazer perigo no contra-ataque, principalmente em bolas longas entre a zaga, que abriu algumas possibilidades de ataque para o Fogão. Aos 27 minutos, Victor Sá partiu para cima da marcação de Wesley na esquerda, caiu na área para a marcação de pênalti contra o Flamengo. 

Tiquinho Soares chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro Santos, ola na direita e goleiro para a esquerda, a bola morreu nas redes para colocar o Botafogo na frente contra o Flamengo. O Rubro-negro conseguiu reagir e criar algumas situações de ataque, mas nada muito efetivo a ponto de mudar o placar. O Fogão ainda iria ampliar o placar já nos acréscimos, em cobrança de pênalti na cabeça de Danilo Barbosa, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. Placar parcial Flamengo 0 x 2 Botafogo.

Flamengo deve fazer alterações, Botafogo deve vir o mesmo

O Flamengo conseguia manter a bola perto da defesa adversária, mas não tinha a qualidade do último passe para encontrar os atacantes em boas condições de finalizar. Dessa forma, antes do encerramento do 1° tempo, Everton Ribeiro já estava aquecendo a beira do gramado, e deve ser uma opção para criar mais jogadas de ataque e trazer criatividade ao meio-campo do Flamengo.


Mais notícias