Brasileirão

Em meio a crise, saiba o motivo do Vasco da Gama não contratar o atacante Lucas Pratto

Vasco precisa urgentemente de reforços, mas pode não contratar Lucas Pratto

Por Eduardo Ferreira

Vasco precisa urgentemente de reforços, mas pode não contratar Lucas Pratto
Vasco precisa urgentemente de reforços, mas pode não contratar Lucas Pratto

No atual cenário, o Vasco amarga a última posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2023 e enfrenta dificuldades em marcar gols, especialmente em seus jogos em casa. O sinal de alerta está ligado, uma vez que a competição se encontra na reta final do primeiro turno, se encaminhando para as importantes partidas da segunda metade.

À medida que os jogos decisivos do segundo turno se aproximam, cada ponto se torna essencial para determinar o destino da equipe. Os cruzmaltinos enfrentam uma crise na temporada que os fez ter a pior campanha entre os 40 times das séries A e B do Brasileirão. Por isso, o plantel precisaria ser reforçado quanto antes.

A essa altura, já ficou claro que o objetivo é fugir da zona de rebaixamento, e para isso, a diretoria busca no mercado de transferências, um nome para comandar o ataque do time do treinador Ramón Diaz. Alguns nomes já foram sondados, porém, sem êxito, pelas dificuldades de atrair atletas dispostos a aceitar o desafio. Recentemente, o nome que surgiu no radar vascaíno foi do centroavante Lucas Pratto, ex-São Paulo.

Qual motivo poderia fazer com que o Vasco não contratasse Pratto?

De acordo com o portal Goal, o time carioca teria recuado nas conversas e consultas para contratação do atacante argentino. Apesar da grande necessidade por uma peça ofensiva, o Vasco estaria procurando mais uma opção, e a chegada do novo treinador poderá mudar o perfil do jogador desejado para o setor. Enquanto isso, os torcedores cobram dos dirigentes incessantemente por melhoras.


Mais notícias